01 de outubro de 2014  

Brasil


ISA discute pauta socioambiental com candidato ao governo do Distrito Federal
[19/09/2002 18:11]


Durante almoço, ambientalistas conversam com Rodrigo Rollemberg, cujo programa prioriza questões fundamentais para o DF como a grilagem de terras, a proteção aos recursos hídricos e a degradação ambiental.


Como parte de um conjunto de reuniões e discussões do Instituto Socioambiental com diferentes candidatos a diferentes cargos, de diferentes partidos compromissados com questões socioambientais, o encontro foi no restaurante Carpe Diem e reuniu cerca de 50 pessoas. Rollemberg é deputado distrital pelo PSB e autor da Lei das Águas, que protege os mananciais do Distrito Federal e seu entorno.

Rodrigo Rollemberg, que estava acompanhado de João Arnolfo, candidato ao Senado pelo PV, explicou as ações que pretende realizar caso seja eleito. Entre elas, realizar o diagnóstico socioambiental do passivo legado ao DF pelo atual governador Joaquim Roriz; e promover o zoneamento ecológico-econômico do Distrito Federal e seu entorno.

Rollemberg afirmou também que não loteará politicamente a Secretaria do Meio Ambiente e negociará apoio para o segundo turno das eleições, no sentido de preservar a secretaria do Meio Ambiente. Ele encerrou a a conversa enfatizando a importância de fortalecer todas as candidaturas de oposição ao governo do DF, como forma de garantir o segundo turno.

Para saber mais sobre Rodrigo Rollemberg, acesse o site.

ISA, 19/09/02