17 de novembro de 2017  

Brasil


ISA e Gisele Bündchen fazem reunião para falar das campanhas De Olho nos Mananciais e Y Ikatu Xingu
[25/06/2008 15:17]


O ISA realizou nesta segunda-feira, em São Paulo, uma reunião com Gisele Bündchen para avaliar os resultados da parceria entre a modelo e as campanhas De Olho nos Mananciais e 'Y IKatu Xingu. Gisele apóia a campanha pela recuperação das nascentes e matas ciliares do Xingu desde 2006 e, no ano passado, estendeu seu apoio para a campanha do ISA pela preservação das fontes de água de São Paulo.


Durante a reunião, Marussia Whately, coordenadora da Campanha De Olho nos Mananciais, apresentou para Gisele as realizações da campanha lançada pelo ISA no final de 2007, que tem como objetivo alertar a população de São Paulo para a situação dos mananciais e mobilizar para o uso racional da água. Marussia mostrou como a campanha vem trabalhando com eventos e atos públicos - como a Expedição Fotográfica e o Abraço Guarapiranga 2008 - e como estas ações, somadas ao apoio dado pela modelo, resultaram num aumento da capacidade de mobilização do ISA para falar com os moradores da Grande São Paulo - uma população de quase 20 milhões de pessoas. Marussia também apresentou os produtos da campanha, como o brinde de torneira com a mensagem "economize água" e convidou Gisele para visitar a região dos mananciais quando estiver em São Paulo novamente.

De olho nos mananciais, Gisele posa com o brinde de torneira da campanha do ISA


Sobre a 'Y Ikatu Xingu, campanha de diversas organizações da sociedade civil para recuperar as nascentes e matas ciliares do rio Xingu, o coordenador pelo ISA, André Villas-Bôas, lembrou da importância do apoio da modelo para a mobilização em sua comunicação e articulação locais, visto que na região das cabeceiras do rio Xingu, no Mato Grosso, grande parte dos proprietários rurais têm origem sulista, como a própria Gisele. André também convidou Gisele a participar, ainda que virtualmente, do II Encontro Nascentes do Xingu, em outubro.

De um modo geral, para o ISA, a parceria com Gisele fortalece e amplia as ações de comunicação e mobilização das campanhas, possibilitando que mais e mais pessoas se conscientizem sobre a importância da questão das águas, seja nas grandes cidades, seja na Amazônia. Gisele, por sua vez, afirma que segue engajada na "Causa das Águas" e que sua prioridade é apoiar ações focadas e consistentes, que transformem a vida das pessoas para melhor. Ela seguirá divulgando, no Brasil e no exterior, as campanhas dos mananciais de São Paulo e das cabeceiras do Xingu.

 

ISA, Bruno Weis.