Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Monitoramento de fauna em Resex do Acre

Printer-friendly version

Quando:
Área Protegida: Reserva Extrativista Alto Tarauacá

Reserva extrativista Alto Tarauacá (link http://uc.socioambiental.org/uc/282): pesquisadores da Universidade Federal do Acre e do grupo de pesquisa sobre comunidades tradicionais do ICMBio divulgam registro de mais de 1500 animais, incluindo 908 mamíferos de médio e grande porte, pertencentes a 22 espécies, como a anta, o tamanduá-bandeira e a onça-pintada, espécies ameaçadas. O objetivo do monitoramento é analisar o impacto da caça para subsistência das 348 famílias que vivem no interior da reserva e conhecer o uso local dos animais para fins medicinais. O intuito é contribuir para um zoneamento com restrições específicas de caça e desmatamento, criando um refúgio para os animais silvestres.

Veja mais: Censo de animais em reserva do Acre ajuda a combater caça na região

Comentários

O Instituto Socioambiental (ISA) estimula o debate e a troca de ideias. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião desta instituição. Mensagens consideradas ofensivas serão retiradas.