Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Cacique Raoni convoca população brasileira a participar da Mobilização Nacional Indígena

Cacique Raoni Metuktire, do povo Kaiapó, uma das maiores lideranças vivas e atuantes na luta em defesa dos povos indígenas, convoca em vídeo, a população brasileira para a Mobilização Nacional Indígena
Printer-friendly version

Cacique Raoni Metuktire, do povo Kaiapó, uma das maiores lideranças vivas e atuantes na luta em defesa dos povos indígenas convoca a população brasileira para a Mobilização Nacional Indígena. O vídeo foi gravado em Altamira (PA), onde o cacique kaiapó participou do encontro Xingu + Diversidade Socioambiental no coração do Brasil, realizado entre 27 e 29 de setembro.

Ao final do evento, povos indígenas, comunidades tradicionais e cientistas que atuam na Bacia do Xingu divulgaram carta que exige o fim da destruição da Bacia do Xingu, da PEC 215, do PLP 227 e da Portaria 303 da AGU. Dali, Raoni seguiu para Brasília, para a manifestação marcada para hoje às 16h, em frente ao Congresso Nacional, e para entregar a carta à Presidente Dilma Rousseff. (leia aqui a íntegra da carta).

Assista aqui ao vídeo gravado por Raoni.

Mais informações

Evento no Facebook da Mobilização Nacional Indígena
Blog da Mobilização Nacional Indígena

ISA
Imagens: 
Arquivos: 
AttachmentSize
PDF icon carta_do_xingu_final.pdf35.89 KB