Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Pedro Martinelli conta a história de duas imagens e um personagem

Printer-friendly version

Aquela é a fotografia da minha vida. O sujeito aparece, da um pulo na minha frente e está feita a foto. Aquela é uma chapa maravilhosa.

Pedro Martinelli conta a história de duas imagens e um personagem que marcaram sua vida e trajetória como fotógrafo. A primeira, de 1973, foi feita na expedição de contato dos irmãos Villas-Bôas com os Panará; a segunda é um retrato de Sokrit Panará em seu reencontro com Pedro Martinelli, mais de vinte anos depois.

Essas e outras fotografias podem ser conferidas na exposição "Povos Indígenas no Brasil 1980-2013", na praça externa do Museu Nacional da República, em Brasília, até 19 de dezembro de 2013.

Ouça a seguir:

Para saber mais

    - Verbete Panará no site Povos Indígenas no Brasil > http://isa.to/1cQOdZv

      - As primeiras imagens dos Panará (Krenakore), por Pedro Martinelli > http://isa.to/1cQOmvN

        - Panará - A Volta dos Índios Gigantes”, livro sobre a história dos índios Panará com textos de Ricardo Arnt, Lúcio Flávio Pinto e Raimundo Pinto e fotos de Pedro Martinelli > http://isa.to/1cQOEmm