Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Site e página da Rede Sementes no Facebook recebem as atualizações da Campanha Y Ikatu Xingu

Programa: 
Printer-friendly version

A partir de agora as informações da Campanha Y Ikatu Xingu serão publicadas no site da Rede de Sementes do Xingu. As atividades realizadas pela Campanha e notícias relacionadas poderão ser acompanhadas no blog do site da Associação Rede de Sementes do Xingu.

A semente plantada em 2004 germinou. Ao completar 10 anos, a Campanha Y Ikatu Xingu é referência em restauração florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) no Estado do Mato Grosso, na Amazônia e no Cerrado, colocando em recuperação mais de 3.000 hectares ao longo dos anos. Boa parte dessa área tem sido implementada por meio do plantio mecanizado das florestas com a adaptação de máquinas agrícolas colocando as sementes diretamente no chão. Paralelamente, capacita e organiza 350 coletores de sementes que formam a Rede de Sementes do Xingu.

A Campanha Y Ikatu Xingu, como movimento que mobiliza as forças vivas do território para proteger e recuperar as nascentes e matas de beira de rio da região do Xingu, continua. Salvar a “Água Boa do Xingu” será sempre o objetivo dos povos indígenas, agropecuaristas, agricultores familiares, pesquisadores e organizações da sociedade civil que valorizam a diversidade acima de tudo.