Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Abraço à Guarapiranga 2015 acontece neste domingo, 31 de maio

A décima edição do Abraço à Guarapiranga acontece neste domingo, 31 de maio, em São Paulo, de 9h às 14h, em dois locais diferentes da represa: no Parque da Barragem e no Parque Ecológico, zona sul da capital paulista. Escolha um deles e vá abraçar a represa. Participe e ajude a divulgar!
Printer-friendly version

Desde 2006, organizações da sociedade civil promovem o Abraço à Guarapiranga, uma manifestação de respeito e carinho da população da cidade de São Paulo para com as suas fontes de abastecimento de água. É também um ato de indignação e alerta pelo descuidos dos governos com a preservação dos mananciais.

Com o mote Água é um direito humano. Não se vende, se defende!, o Abraço 2015 é um apelo para que cidadãos, governos e empresas construam com urgência uma nova cultura de cuidado e de preservação da água no momento em que São Paulo vive um crise de abastecimento sem precedentes em sua história.

Os mananciais que abastecem a Grande São Paulo, especialmente dos do Sistema Cantareira, que abastecem seis milhões de pessoas na região, continuam com níveis críticos de aramazenamento explorando o volume morto. Já a Guarapiranga e a Billings sofrem com ocupações desordenadas, lançamento de esgoto em suas águas, afrouxamento da legislação e desmatamento entre outros graves fatores.

Por isso, vá demonstrar seu carinho e sua preocupação com a situação dos mananciais de São Paulo, participando do Abraço e levando sua família e seus amigos. Confira abaixo a programação.


Programação:

Jardim Ângela – M’Boi Mirim

8h00 – Saída de caminhadas das Paróquias da Região em direção ao Parque Ecológico do Guarapiranga;

9h30 – Celebração de Missa Campal no Parque Ecológico do Guarapiranga;

11h30 – Plantio simbólico de mudas;

12h00 – Abraço à Guarapiranga;

Parque da Barragem – Av. Atlântica, altura do nº 1.100 em frente ao 102 DP - Capela do Socorro

8h00 – Balão (depende das condições climáticas)

A partir das 9h30

- Oficinas de ikebana, Johrei, oficinas de sustentabilidade, atividades ambientais, exposições;

- Tenda dos produtores orgânicos de Parelheiros, ONGs, etc.

- Distribuição de 1.000 mudas em tubetes;

- Local para piquenique

10h00 – Saída do passeio ciclístico

10h00 – Shows Zé Márcio e Claudio Lopes (Instrumental), Décio Sá (viola e berimbau), Grupo Casa das Corujas (samba de roda), Thiago do Reggae, Arrastão do Beco (Grupo de percussão popular), Maracatu Bloco de Pedra

11h00 – Plantio simbólico de mudas;

12h00 – Arrastão de maracatu para o Abraço à Guarapiranga.

Siga @mananciaissp no Twitter

E no facebook.com/deolhonosmananciais

ISA