Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

“Não queremos repetir meta de Copenhague”, diz ministra do Meio Ambiente

Esta notícia está associada ao Programa: 
Para Izabella Teixeira, corte de emissão em relação à tendência já ocorreu com a queda do desmatamento e país quer “mudar coisas” em sua proposta para o acordo de Paris. Leia a entrevista concedida ao jornalista Cláudio Ângelo, do Observatório do Clima
Printer-friendly version

“Você acha mesmo que eu vou te dar a INDC do Brasil?”

Sem desfranzir o cenho, Izabella Teixeira vai deixando claro antes de a entrevista começar que não pretende falar muito sobre sua principal tarefa do ano – a construção da meta que o Brasil apresentará às Nações Unidas até outubro para a conferência do clima de Paris.

A ministra do Meio Ambiente está em processo de consulta a atores de dentro e de fora do governo para elaborar a chamada INDC (Contribuição Nacionalmente Determinada Pretendida), o aguardado conjunto de compromissos que o país deverá adotar para combater o aquecimento global e adaptar-se a ele nas próximas décadas.

Lei todo o texto no site do Observatório do Clima

Cláudio Ângelo
Observatório do Clima
Imagens: