Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Líderes na América Latina vão se reunir com o ONU-Habitat para debater sobre a ação climática antes da COP-21

Printer-friendly version

Entre os dias 20 e 23 de setembro, líderes da região da América Latina e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) vão se reunir na Colômbia para a Cúpula do Clima em Bogotá, o maior evento da América Latina, em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21), em Paris, em dezembro.

O evento tem o objetivo de promover a ação climática e capacitar os atores não estatais e contribuir para o empoderamento da sociedade contra as alterações climáticas, apoiar a adoção de um acordo global ambicioso e abrangente que será decidido em Paris.

Como resultado se espera construir uma nova agenda climática global desde a mobilização dos cidadãos e das organizações da sociedade civil, da atuação dos governos locais, participação ativa do setor empresarial e publicação de compromissos locais, nacionais e internacionais para o clima.