Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Indígena é baleado em Mato Grosso do Sul pouco depois de visita de relatora da ONU

Esta notícia está associada ao Programa: 
Novo atentando ocorre em Mato Grosso do Sul contra comunidades indígenas dias depois da relatora da ONU para os povos indígenas visitar o estado. Desta vez, um indígena foi baleado. Relatora fica no país até o fim desta semana
Printer-friendly version

O indígena Isael Reginaldo foi baleado durante um ataque de fazendeiros contra o território indígena Ita Poty, na divisa dos municípios de Dourados e Itaporã (MS), no último sábado (12/3). Esta é a segunda ação violenta contra acampamentos indígenas após a visita ao Mato Grosso do Sul da relatora da Organização das Nações Unidas (ONU) para os direitos indígenas, Victoria Tauli-Corpuz. Na quinta-feira (10/3), momentos depois da saída da relatora de Kurusu Ambá, em Coronel Sapucaia, a aldeia também foi atacada a tiros por pistoleiros das fazendas que incidem sobre a Terra Indígena. Tauli-Corpuz está em uma visita de dez dias ao Brasil para produzir um relatório sobre violações aos direitos indígenas.

Leia a notícia completa no site do Cimi.

Cimi
Imagens: