Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Câmara aprova ratificação do Acordo de Paris

Esta notícia está associada ao Programa: 
Plenário decide por unanimidade que texto do tratado do clima segue para o Senado Federal, onde não se espera dificuldades de aprovação; chance de Brasil ratificar ainda em 2016 é alta. Do Observatório do Clima
Printer-friendly version

O Brasil deu mais um passo na ratificação do Acordo de Paris nesta terça-feira (12). Às 22h18, Câmara dos Deputados aprovou em plenário, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo pelo qual o Brasil adere ao acordo do clima. A proposição agora vai ao Senado.

“Reputamos que o presente acordo atende ao interesse nacional e votamos pela aprovação”, disse o deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), que relatou o projeto na Comissão de Relações Exteriores, ao abrir a discussão do texto numa sessão extraordinária da Câmara que se estendeu noite adentro. “Há evidências científicas cada vez maiores de que as mudanças recentes não são variações naturais, estando relacionadas com as atividades humanas”, disse Luiz Lauro Filho (PSB-SP), relator na Comissão de Meio Ambiente. Saiba mais no site do OC.

Observatório do Clima
ISA
Imagens: