Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Nota sobre a parceria entre ISA e Instituto ATÁ

Printer-friendly version

Desde 2013, o Instituto ATA é parceiro de projetos desenvolvidos pelo ISA, em que o ATA desenvolve ações relacionadas a desenvolvimento de aplicações e melhorias nos processos de produção, promoção e divulgação dos produtos, visando mercados que reconheçam seus valores agregados.

Acreditamos na autonomia das organizações locais com as quais trabalhamos, motivo pelo qual todas as marcas promovidas por nossos projetos são registradas em nome das próprias comunidades, por meio de suas associações.

O ISA não tem informações sobre a situação desse projeto da baunilha do cerrado, e considera imprescindível que projetos desse tipo assegurem às comunidades locais os direitos sobre os seus produtos e recomenda a todos aos seus parceiros esse mesmo procedimento, dispondo-se a compartilhar a sua experiência de assessoramento às comunidades locais para a obtenção dos respectivos registros.