Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

ISA se soma à luta contra a Covid-19

Printer-friendly version

Nesse momento difícil, reforçamos nossa missão de defender a diversidade socioambiental brasileira, seja no chão da floresta ou em Brasília

Diante da grave escalada da pandemia do novo coronavírus, todos e todas temos um papel a desempenhar na redução da velocidade e do impacto de contaminação da Covid-19. Dessa forma, em sintonia com as orientações das autoridades sanitárias brasileiras e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Instituto Socioambiental (ISA) estabeleceu mudanças em sua forma de trabalhar.

Desde a segunda-feira (17/03), colocamos em ação um plano que inclui o cancelamento das atividades de campo, reuniões externas e circulação de pessoas nos escritórios do ISA pelo país. Sempre que possível, nossos colaboradores estão orientados a trabalhar remotamente.

Também, estamos dedicando total apoio a nossos parceiros locais no Xingu, no Rio Negro e no Vale do Ribeira -- comunidades onde trabalhamos há tantos anos e que podem sofrer mais com a contaminação. Indígenas, ribeirinhos e quilombolas estão especialmente vulneráveis nesse momento. Com isso, estamos abastecendo eles com informações oficiais e verificadas para a prevenção do coronavírus em aldeias e comunidades tradicionais, usando sobretudo boletins e informativos.

Apesar dessas mudanças drásticas, seguimos firmes, trabalhando integralmente em nossa missão fundamental de defender a diversidade socioambiental brasileira, seja no chão da floresta ou em Brasília.

A prevenção da Covid-19 deve ser um esforço conjunto de todos nós. Faça sua parte: fique em casa o máximo possível, evite aglomerações e espaços públicos e lave bem as mãos, várias vezes ao dia. Com a mobilização de toda sociedade brasileira, venceremos essa epidemia.

Imagens: