Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Ficha Verde lança campanha Queremos uma Agenda Socioambiental para o Estado do Amazonas

Printer-friendly version

O movimento Ficha Verde lançou no último dia 25 de julho, em Manaus, a campanha “Queremos uma Agenda Socioambiental para o Estado do Amazonas”. O objetivo é que os candidatos às eleições de 2014 no Estado insiram em suas campanhas políticas propostas que demonstrem compromisso socioambiental. (leia aqui o documento)

As demandas da campanha giram em torno de quatro eixos principais: fortalecimento dos órgãos responsáveis pela gestão ambiental e territorial do Estado; valorização da floresta em pé e da produção sustentável; melhoria da qualidade de vida nas áreas urbanas de Manaus e das cidades do interior e o fortalecimento da transversalidade da temática ambiental dentro de outras secretarias de Estado e nos municípios.

As propostas foram construídas de forma colaborativa por indivíduos independentes, representantes de instituições de pesquisa, organizações não governamentais, o ISA entre elas, movimentos urbanos, entre outros.

Elas serão apresentadas aos candidatos como um termo de compromisso onde se poderá avaliar a adesão pessoal a cada item. O índice de adesão de cada candidato será publicado no website do Movimento Ficha Verde e nas mídias sociais, juntamente com seu perfil e o histórico de sua atuação politica nas temáticas ambientais (leia aqui o termo de compromisso).

Os candidatos ao governo e ao Senado serão ainda convidados a conceder entrevista sobre suas propostas e após as eleições os compromissos serão monitorados pelo movimento em uma plataforma digital, acessível à sociedade.

O 1º turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro de 2014. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador, vice-governador e os deputados do Distrito Federal.

Sobre o Movimento Ficha Verde

O Ficha Verde é um movimento suprapartidário, aberto e colaborativo que tem como foco de atuação discutir, propor e monitorar ações na área ambiental no estado do Amazonas e na Amazônia. Nascido no Amazonas em 2013, conta com representantes de instituições de pesquisa, organizações não governamentais, movimentos sociais, movimentos urbanos, povos indígenas e agentes de políticas públicas, que buscam promover o protagonismo da sociedade civil na agenda socioambiental do Estado. Saiba mais no site do movimento.

Com informações do Movimento Ficha Verde
ISA