Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Fique sabendo

O "Fique sabendo" é um boletim semanal, editado pelo Programa de Monitoramento de Áreas Protegidas do ISA, sobre a situação atual dos povos indígenas, quilombolas, populações tradicionais e o meio ambiente no Brasil. Seu objetivo é destacar temas e eventos importantes que não tiveram grande circulação na mídia nacional. É feito com base em informações publicadas em mais de cem fontes de notícias, além dos diários oficiais da União e dos estados da Amazônia Legal.

Atlas da Violência 2021 aponta que assassinatos de indígenas cresceram mais de 20% em dez anos

Publicação mostra que enquanto a média geral de homicídios caiu na última década, taxa de indígenas assassinados cresceu; veja esta e outras notícias no Fique Sabendo desta semana

Quilombolas do Jalapão (TO) contestam concessão de unidades de conservação à iniciativa privada

Deputados tocantinenses aprovaram PL de concessão do parque estadual sem transparência e diálogo, segundo comunidades tradicionais; Veja esta e outras notícias no Fique Sabendo.

Massacre anunciado: coordenador da Funai ameaça “meter bala” em isolados no Vale do Javari (AM)

Fala de ódio se referia a povos isolados da região do Rio Ituí que, de tempos em tempos, entram em contato com grupos Marubo; veja esta e outras notícias no Fique Sabendo dessa semana

Pages