Você está na versão anterior do website do ISA

Atenção

Essa é a versão antiga do site do ISA que ficou no ar até março de 2022. As informações institucionais aqui contidas podem estar desatualizadas. Acesse https://www.socioambiental.org para a versão atual.

Blog do Vale do Ribeira

Projeto de lei que dá poder às Polícias Militares coloca em risco a fiscalização ambiental

Avança na câmara Projeto de lei que dá poder às Polícias Militares (PMs) para fiscalização ambiental; ICMBio ameaça fechar brigadas de incêndio e ONGs alertam riscos de queimadas ainda maiores em 2021; veja essas e outras notícias no Fique Sabendo.

Nota sobre os fatos ocorridos na comunidade Tradicional caiçara Rio Verde e Grajaúna

Os recentes fatos envolvendo a comunidade caiçara Rio Verde e Grajaúna, em Iguape (SP), e o conhecimento do Instituto Socioambiental (ISA) sobre a região, onde mantém, desde 1998, o Programa Vale do Ribeira, nos motivam a esta manifestação formal em defesa das comunidades ali residentes.

Fique sabendo o que aconteceu entre 21 e 27 de setembro de 2018

O destaque da semana fica com os deputados estaduais de Rondônia, que em menos de uma hora de discussão extinguiram mais de meio milhão de hectares de Unidades de Conservação no estado. Cresceu a tensão entre índios e fazendeiros no Paraná depois da criação de um grupo técnico para realizar estudos de reconhecimento das terras reivindicadas pelos Avá-Guarani, no Paraná e a Fundação Palmares registrou mais quatro quilombos. Veja mais

Quilombos do Vale do Ribeira (SP) festejam, dias 17 e 18 de agosto, sua 11ª Feira de Sementes

Evento gratuito em Eldorado (SP) celebra a importância das roças tradicionais e a preservação da cultura quilombola com shows e debates, além de muitas sementes crioulas, mudas tradicionais e produtos da terra para experimentar

Comunidades quilombolas discutem as conquistas e perspectivas para as roças tradicionais

No final de 2016, 30 quilombolas estiveram reunidos durante dois dias em Eldorado, no Vale do Ribeira, com técnicos do ISA e da Associação Biodinâmica, para conversarem sobre assuntos relacionados à agricultura.

Pages